CAMPO ALEGRE DE LOURDES: PLANO DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO É APROVADO POR UNANIMIDADE

06/11/2011 20:15

 

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CAMPO ALEGRE DE LOURDES: PLANO DE CARREIRA E REMUNERAÇÃO DO MAGISTÉRIO É APROVADO POR UNANIMIDADE

Na sexta, 04, em sessão ordinária na Câmara dos Vereadores, foi aprovado o projeto de lei do executivo municipal que institui o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério do município de Campo Alegre de Lourdes. Com isso, professores regentes que recebem o salário de R$ 1.187,08 com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais e R$ 593,54 para 20 horas semanais terão aumento significativo sobre o vencimento básico pago pela prefeitura.

Sessão na Câmara - “É um plano que vai trazer o desenvolvimento na área educacional do nosso município” citou o vereador Alex Ferreira. “Os professores estão de parabéns e o executivo que desenvolveu um projeto de lei muito bom” descreveu o vereador Luiz Carlos na seção. 

Plano – O Projeto de lei foi apresentado pelo prefeito municipal no dia do Professor, 15 de outubro, num evento em homenagem a classe promovida pela Secretaria Municipal da Educação. O encontro lotou o auditório da Biblioteca Municipal por educadores da rede. A lei aprovada na câmara está sendo comemorada pelos mestres e vereadores. “É um momento histórico, como uma grande conquista para a melhoria do ensino das crianças e jovens do nosso município, foi um privilégio para os vereadores votarem um projeto desse, por isso, todos estão de parabéns, professores, a Câmara e o Executivo Municipal”, confessou o Presidente da casa legislativa, Maruzinho dos Passos (Mazim).

 

 

DESTAQUES:

-GRATIFICAÇÃO DE INCENTIVO A REGÊNCIA DE CLASSE – 10% sobre o vencimento básico.

-DIFERENÇA DE 30% NO SÁLARIO DOS PROFESSORES -LICENCIADOS COM RELAÇÃO AO PISO SALARIAL.

 

AVANÇO HORIZONTAL

-5% DE AUMENTO SOBRE O VENCIMENTO BÁSICO A CADA CINCO ANOS

-GRATIFICAÇÃO PELA REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES DE PLANEJAMENTO

 

 

Para todos os professores regentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) 15% sobre o vencimento básico;

 

INCENTIVO AO APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL:

-Somatório de cursos com carga horária: 300 horas a 449 horas – 10% sob o vencimento básico; e a partir de 450 horas – 20% sob o vencimento básico.

 

 

 

GRATIFICAÇÃO DE DESLOCAMENTO

-De três a dez Km – 10 % do vencimento básico

-De 10 a 20 km – 15% do vencimento básico

-Acima de 20 km – 20 % do vencimento básico

 

-ELEIÇÕES DIRETAS PARA DIRETOR NAS ESCOLAS COM MAIS DE 250 ALUNOS (EM 2012) E PARA AS DEMAIS EM 2013 COM NUCLEAÇÃO ADMINISTRATIVA EM GRUPOS DE 10 ESCOLAS;

-GRATIFICAÇÃO POR AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO, A SER REGULAMENTADA E LEVANDO EM CONTA TAMBÉM OS CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO.

 

Agora, após o prefeito sancionar a lei que regulamenta o plano, os servidores passarão a usufruir do presente dado à categoria.



Ascom Campo Alegre de Lourdes

 

http://colmunicipalruybarbosa.blogspot.com/ http://educacaoremanso.blogspot.com/