Mulher é flagrada caminhando pelada e descalça no Centro de Porto Alegre

28/10/2015 12:18
 Mulher, com idade próxima de 30 anos, andava sem medo entre veículos.
É o 3º caso do ano na cidade, outros dois foram em janeiro e fevereiro.
 
Do G1
Mulher caminha entre carros, inclusive até mesmo sem calçados
 (Foto: Thomas Silva/Divulgação)
 
Uma mulher foi vista caminhando nua por volta das 19 horas desta segunda-feira (26) no Centro de Porto Alegre. Ela estava descalça e andava entre carros, ônibus e outros veículos que utilizavam a via.
 
O estudante Thomas Silva, 25 anos, estava na Rua Caldas Júnior e aguardava para acessar a Avenida Mauá quando a mulher apareceu. Em seguida, ele tirou algumas fotos dela, que caminhava no contrafluxo dos veículos. Segundo ele, a mulher tinha idade aproximada de 30 anos.
 
"Eu voltava do trabalho e ia em direção a Zona Sul quando ela passou nua", contou ao G1. Durante o percurso, a mulher chega a tapar um dos seios.
 
A Brigada Militar chegou a ser comunicada da situação, por meio de um telefonema. Uma viatura foi até o local, entretanto, a mulher não foi localizada pelos policiais.
 
Terceiro caso do ano
Desde o ano passado, a capital gaúcha registra uma série de ocorrências de nudez em público. Já em 2015, o último caso tinha sido registrado em 30 de março, quando uma mulher foi flagrada caminhando nua pelo bairro Floresta. Ela chegou inclusive a entrar na área de um shopping, na Avenida Cristovão Colombo. Em 2 de fevereiro deste ano, uma mulher foi vista caminhando seminua no início da noite na Avenida Ipiranga. Foi o primeiro caso em 2015.
 
Em 2014, quatro casos chegaram a ser registrados em 12 dias, sendo dois deles no dia 9 de novembro. Uma mulher foi fotografada correndo apenas de tênis e boné por ruas do Centro da cidade horas antes de uma “corrida pelada” ser convocada pelas redes sociais. O evento acabou com a caminhada de apenas um homem nu.
 
No dia 30 de outubro, o primeiro caso foi registrado no Parque Moinhos de Vento, o Parcão, quando uma mulher praticou corrida nua até ser detida pela Brigada Militar. Uma semana depois, a lutadora de MMA que se identificou como Betina Baino repetiu a cena ao percorrer pelada um longo trecho da Terceira Perimetral em meio à chuva e aos carros. Ela também foi detida pela polícia e levada para atendimento em um posto de saúde.
http://colmunicipalruybarbosa.blogspot.com/ http://educacaoremanso.blogspot.com/